Escola Márcio Seno

Ensino Fundamental (séries finais) e Ensino Médio

Fundada em 1987, o nome da Escola presta homenagem a Márcio Seno, ex-diretor da FERBASA, amigo e querido colega de José Carvalho na Escola de Minas de Ouro Preto.

Falecido no ano de 1986, durante quase três décadas Márcio Seno marcou sua trajetória na FERBASA pelo espírito de liderança e por uma destacada preocupação com a vida da Companhia, sendo um dos responsáveis pelo início desbravador de suas atividades mineiras, nos municípios de Campo Formoso e Andorinha, quando este último não passava de um pequeno povoado com um reduzido número de habitantes.

Por ocasião do falecimento do amigo, José Carvalho escreveu:

“...Você Márcio, conseguiu chegar lá naqueles platôs maravilhosos, somente idealizados nas repúblicas e nos bancos escolares. Você amou e foi amado. Você se deu e fez uma legião de amigos. Você trabalhou, planejou, perseverou, criando ao seu redor um time de grandes profissionais que sempre o acataram. E a sua FERBASA acabou sendo maior e mais forte do que aquela que nós dois idealizamos. E não duvide. Até o seu balão transportador de minério um dia funcionará. A ideia tem o traço de sua genialidade. Tive o privilégio de ser seu maior amigo, com uma impressionante lista de títulos: consultor filosófico, religioso e sentimental, padrinho de casamento, fiel colega de bar, duplo compadre e irmão em afinidade.”

Atualmente, a Escola funciona com a oferta de ensino regular, dos anos finais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Os 331 alunos anualmente atendidos são oriundos de Andorinha/BA ou de outros povoados próximos, todos integrantes de uma região seriamente atingida pela seca, situação que agrega mais desafios aos problemas educacionais dessas localidades.

A escola em números

1987
319
547
 
29
3
794

Onde Estamos

Como chegar
TOPO