Voltar
Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
Controle da Fonte

Carta de aluna da Maria Carvalho obtém 1º lugar em concurso



Joyce Lima Moreno, de 13 anos, aluna da 7ª série da Escola Maria Carvalho (EMC), conquistou o 1º lugar na etapa nacional do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, para jovens, e representará o Brasil na fase Internacional. O Concurso é promovido pela União Postal Universal – UPU –, órgão da Organização das Nações Unidas que congrega as Administrações Postais de todos os continentes.

 

A terceira fase do concurso, etapa nacional, realizada no Brasil pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, teve como tema “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para Você”. Joyce, então, escolheu o ex-maratonista e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, que se tornou uma das celebridades dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando, após liderar boa parte da maratona, foi derrubado por um fanático religioso e, ainda sim, conseguiu retomar a prova e garantir a medalha de bronze.

 

“Escolhi Vanderlei, pela sua história de vida, de superação, que tem muitas semelhanças com a minha, além da sua postura humilde demonstrada naquela Olimpíada”, disse a jovem redatora, que considera a escola uma grande companheira para amadurecimento de seus conhecimentos e valores.

 

A coordenadora da 5ª à 8ª série da EMC, Luciana Rodrigues Bastos, destaca que o resultado do concurso é uma forma de reconhecimento por todo o trabalho de incentivo à leitura e à escrita desenvolvido pela a Escola e da própria busca dos alunos pelo conhecimento. “Esta conquista nos enche de orgulho e nos faz, cada vez mais, acreditar no potencial de aprendizagem dos nossos estudantes. Quem lê a carta da nossa querida Joyce e a conhece de perto percebe, claramente, um registro fiel de sua vida pessoal e estudantil”, diz a coordenadora.

 

Agora, a carta campeã representará o Brasil na etapa mundial, que será realizada na Suíça, pela União Postal Universal.



Voltar para o Topo



|| Fundação José Carvalho ||

www.fjc.org.br - 2016
Desenvolvido por: